Pular para o conteúdo principal

Tomate é fruta ou legume? 🤔🍅

Você gosta de tomate?
Então presta atenção:
       🍅🍅🍅🍅🍅🍅

Botânica mente o tomate é um fruto. O tomate tem ovário e sementes de uma planta florífera. Entretanto, tomate tem muito menos açúcar do que as frutas, e desta forma não é doce. Tipicamente servido como parte de uma salada ou de um prato principal, ao invés de sobremesa, o tomate é considerado legume para propósitos culinários. 
A argumentação do tomate ser fruta mas considerado legume para fins culinários, teve implicações legais nos Estados Unidos. Em 1887 as leis tarifárias impuseram uma taxa sobre os legumes, mas não sobre as frutas. Isso fez a classificação do tomate tomar importância legal. A Suprema Corte encerrou a controvérsia em 1893, declarando que o tomate é um legume, baseado na definição popular que o classificava pelo uso, sendo ele utilizado como um prato e não como sobremesa.
A argumentação do tomate ser fruta mas considerado legume para fins culinários, teve implicações legais nos Estados Unidos. Em 1887 as leis tarifárias impuseram uma taxa sobre os legumes, mas não sobre as frutas. Isso fez a classificação do tomate tomar importância legal. A Suprema Corte encerrou a controvérsia em 1893, declarando que o tomate é um legume, baseado na definição popular que o classificava pelo uso, sendo ele utilizado como um prato e não como sobremesa.


      🍅História do tomate  🍅

O tomate é nativo da América do Sul. Evidências genéticas mostram que a origem do tomate está nas terras altas do Peru. Uma espécie de tomate, Solanum lycopersicum, foi transportada para o México, onde foi cultivada e consumida por civilizações meso-americanas.
Depois da colonização espanhola nas Américas, o tomate foi distribuído pelas colônias espanholas no Caribe. Os espanhóis também levaram o tomate para as Filipinas, de onde se espalhou para o continente asiático. 
Os espanhóis também levaram o tomate para a Europa, onde foi facilmente cultivado no clima mediterrâneo. O cultivo do tomate na Europa começou na década de 1540. O tomate já era usado na culinária européia no começo do século 17 na Espanha. O livro de receitas mais antigo com tomates foi publicado em Nápoles em 1692. Em certas áreas da Itália, como em Florença, o tomate era usado apenas como decoração até ser incorporado na culinária local no final do século 17 ou começo do século 18.

      🍅Tomate na nutrição🍅

Acredita-se que o consumo de tomate tenha benefícios ao coração, entre outros. Tomate contém licopeno, um dos antioxidantes naturais mais poderosos. Em alguns estudos o licopeno mostrou ajudar na prevenção de câncer de próstata, porém outros estudos contradisseram essa conclusão. O licopeno também mostrou melhorar a capacidade da pele de proteção contra os raios UV. Tomate também contém vitamina C e vitamina A. O consumo de tomate tem sido associado à diminuição do risco de câncer de mama, além de mostrar ter efeito de proteção contra doenças neurodegenerativas.


Créditos:Tradução: © 2010, Hélio Augusto Ferreira Fontes.Este artigo está licenciado sob a GNU Free Documentation License (www.gnu.org/copyleft/fdl.html). Usa material do artigo da Wikipédia "Tomato" (en.wikipedia.org/wiki/Tomato).



🍅🍅🍅🍅🍅🍅🍅🍅🍅🍅🍅🍅🍅🍅🍅

➡Gostou da dica?
Aqui no blog Heeey Pretinha tem muito mais😉
Então não se esqueça de seguir e ativar as notificações por e-mail, para receber todas as novidades!📧
➡Achou interessante?
Compartilha com a galera!📤
➡Aah, tem idéias?
Manda aqui nos comentários, eu amo dividir o conhecimento e saber o que você acha!📝

🔹🔸 Me segue nas outras redes sociais e acompanhe o meu dia a dia miga 🔸🔹

📍Instagram: @heeeypretinha
📍Fanpage: Blog Heeey Pretinha 
📍Snapchat: blogheeey

💻Parcerias e divulgações? Me manda um e-mail↗↗↗

💮Deus nos abençoe💮

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus 08:18 - 22

" Jesus põe à prova os que querem segui-lo " 18. Vendo Jesus muita gente ao seu redor, ordenou que passassem para outra margem. 19. Então, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores. 20. Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mais o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. 21. E outro dos discípulos lhe disse: Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai. 22. Replicou-lhe, porém, Jesus: Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Pensamento pessoal💭 Nos dias de hoje temos inúmeras situações que em um piscar de olhos aparecem para querer desviar a nossa atenção, sendo elas em casa, no trabalho, até mesmo com o nosso psicológico; sim, por que permitimos e imaginamos coisas, que nem sempre acontecem, e isso acaba nos deixando despesos da presença de Deus e do que fomos chamados. Jesus no passado designou, e ensinou homens que os chamou de

Dias de luta? Dias de ansiedade!

Olá, tudo bem? Eu espero sinceramente que SIM!                                         O blog esta voltando cheio de idéias (ainda no papel) e não poderíamos começar sem mencionar o quase motivo do sumiço, quase por que outras coisas aconteceram nesse intermédio de tempo. ➝ ANSIEDADE  ou  CRISE DE ANSIEDADE  Só quem passa ou passou por uma crise, sabe exatamente o que eu vou retratar nesse post (Experiência própria, qualquer semelhança que você tenha sentido com o seu dia a dia, procure um médico, e faça um teste- buscar ajuda é sempre o recomendável). Imagine só, você rodeado de pessoas que gosta, e que gostam de você, em um ambiente (passeio, casa, qualquer lugar que mude a sua rotina), é para ser um momento feliz, agradável, cheio de sentimentos bons e afeto. Quando de repente o seu peito começa a "fechar", seus batimentos sem motivo algum começam a acelerar seu pulso mais forte, nessa altura a respiração já esta ofegante, muitas vezes o formigamento

Cris Saliba

🙋Eu vos apresento essa querida blogueira que tive o prazer de conhecer por redes sociais mas, me tornei fã e com certeza quero que você conheça também. Cris Saliba que reside em MG e esta por dentro das tendências que a moda nos proporciona, tem um blog incrível, que conta sobre o dia a dia, seus looks e dicas. 👉Acredite : as dicas funcionam, eu mesma já testei e arrasei com o look. Todos os dias Cris tem inúmeras novidades, e eu te convido a conhecer também! Vai la no blog dela e confere tudiiiiinho, cada foto é uma mais linda que a outra. 😍 Selecionei algumas fotos, dá uma olhada: Realmente é linda! Você encontra mais detalhes sobre esses trabalhos nos links abaixo: instagram Cris Saliba http://www.crissaliba.com/blog Instagram Donatus Joias                             Não esqueça de seguir, curtir e compartilhar Beijos e até a próxima 👄💗