Pular para o conteúdo principal

Dias de luta? Dias de ansiedade!

Olá, tudo bem?
Eu espero sinceramente que SIM!
                                       
O blog esta voltando cheio de idéias (ainda no papel) e não poderíamos começar sem mencionar o quase motivo do sumiço, quase por que outras coisas aconteceram nesse intermédio de tempo.

ANSIEDADE ou CRISE DE ANSIEDADE 

Só quem passa ou passou por uma crise, sabe exatamente o que eu vou retratar nesse post (Experiência própria, qualquer semelhança que você tenha sentido com o seu dia a dia, procure um médico, e faça um teste- buscar ajuda é sempre o recomendável).


Imagine só, você rodeado de pessoas que gosta, e que gostam de você, em um ambiente (passeio, casa, qualquer lugar que mude a sua rotina), é para ser um momento feliz, agradável, cheio de sentimentos bons e afeto. Quando de repente o seu peito começa a "fechar", seus batimentos sem motivo algum começam a acelerar seu pulso mais forte, nessa altura a respiração já esta ofegante, muitas vezes o formigamento e a sensação de desmaio ou choro já estão acompanhados do desespero.
Muitas vezes o acordar já é um pesadelo, a falta de coragem para iniciar um novo dia simplesmente não existe, cada passo é dado pensando na hora em que o dia irá findar-se, e finalmente iremos voltar a deitar, dormir. Eu disse dormir? Kkkkkkkk a indisposição ela geralmente acontece durante o dia, que é onde temos que exercer as funções básicas, porque durante a noite, na madrugada mais precisamente, o sono simplesmente desaparece, num passe de mágica PUFF: você se vê olhando pro nada, com uma angústia total, e não contente vai buscar algo para fazer, o que tira o resto da vontade de descansar que sobrou. No meu caso, busco ler ou assistir filmes e séries, o que prende a minha atenção por horaaaaas.
Isso tudo é um tormento para quem vive quase ou todos os dias essa cena.
O medo do futuro é absurdamente incontrolável.
Às vezes nem existem problemas a serem resolvidos, mas para quem esta em crise sempre existirá um mínimo motivo para a preocupação excessiva.


Quais são as minhas ajudas? 
Atualmente não faço acompanhamento com especialistas (psicólogo e psiquiatra), preciso ser sincera: ainda tenho medo de abrir os questionamentos, estes que me trarão lembranças de um passado não tão bacana, e que tendo 90% de certeza são os motivos para hoje ter desencadeado essa doença.
Não faço uso de medicamentos controlados, todas as terapias e exercícios (respiração, meditação) são feitos sem um controle, sem uma vistoria adequada, tudo graças à internet, ela quem me mostra vários métodos para enfrentar esses momentos inesperados a  curto prazo. São quase 03 anos que passo por essas fases, esses dias nebulosos, não posso confirmar melhora ou que venho apenas usando uma forma para que retarde essa melhora total.

O que eu faço para desfocar? 
Eu treino muito a minha respiração, fazendo com que meu cérebro receba oxigênio e eu consiga iniciar o calmante natural dos nervos. Percebendo que os batimentos, formigamentos e angústia diminuíram, eu procuro cantar, trocar de assunto, tomar água com açúcar, qualquer coisa que me faça esquecer o que eu vivenciei que me faça voltar a ter calma.
Após perceber a "tranqüilidade" eu busco o meu lugar preferido no mundo inteiro, o banheiro! É exatamente isso, faço minhas meditações em frente ao espelho, falo comigo mesma durante um bom tempo, inclusive o pessoal que reside comigo reclama muiiiitoooo sobre isso, demoro muitoo dentro do banheiro, e a total certeza é que eu estou simplesmente olhando para mim no espelho, imaginando um cenário, pessoas, amigos, e crio um dialogo, acredite: eu pergunto, respondo e ainda questiono a mim mesma. 
Parece loucura? Pode até ser, mas acredite... É o que me acalma na maioria dos dias.
~ Já passei por um transtorno alimentar no início da adolescência, e o principal fato perguntado pela minha médica na época era como eu liberava as emoções, e foi dizendo isso: "falo com o espelho"...
Desculpa Dra. Michelle, fui covarde e não consegui terminar minhas terapias, mas saiba que eu ainda faço o que me ensinou. 

Como me sinto após uma crise?
Eu passo dias me sentindo mal, angustiada, com uma sensação horrível no peito, dores musculares.
Até que em um dia o sol brilha e eu acordo bem! Não tem como saber se o resto do dia será claro e brilhante, mas eu vou aproveitando cada instante de coragem e retomando as idéias, e tudo o que havia parado. A última vez que tive uma crise muito forte demorou 01(UM) ANO para retomar as minhas rotinas pessoais, inclusive o uso das redes sociais.

Eu acredito em Deus, e acredito que Ele coloca pessoas no momento certo para preencher a nossa vida.
Um relacionamento abusivo me tirou todas as expectativas e fé no ser humano, porém Deus trouxe uma pessoa que aos poucos tem me feito ver a vida com outros olhos, com outras perspectivas.
É difícil? É sim, e muito! Porem é nessas horas difíceis que eu percebo a diferença, e aquela semente de fé na humanidade começa a germinar.
Costumo dizer que existem pessoas boas, mas existem aquelas que seguram as nossas mãos e não nos deixam cair.
Hoje, depois de tanto ler sobre ansiedade (o que ainda não me trouxe cura) eu tento fazer o máximo que eu não tive: ajudar, conversar e ouvir o próximo.

Você sabia que um simples "bom dia", "você esta bem?" e "você quer conversar?" pode mudar o dia de alguém?
Às vezes a pessoa não precisa de opinião, julgamento ou conselho, ela quer apenas um ouvinte, que ela possa escrever rápido, falar mais ainda, e liberar toda essa agonia que tem sufocado tanto.

Por isso encontro-me a total disposição de quem quiser conversar, contar como está sendo o dia, as conquistas, os medos, a angústia.
Inclusive um dos marcadores e hashtag  das minhas redes sociais é
 #VAMOS CONVERSAR.


Espero que você tenha gostado do post e claro, teremos muitas novidades, sobre vários assuntos relacionados a este tema também.
E para acompanhar um pouquinho do meu dia a dia me segue nas redes, bora interagir *-*
Ative as notificações e se inscreva aqui no blog, assim você receberá os conteúdos de primeira mão!





♥ PINTEREST ♥
♥ FACEBOOK ♥

PS:Infelizmente não pude inserir as imagens, por causa da internet que não colabora kkkkk


Deus nos abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus 08:18 - 22

" Jesus põe à prova os que querem segui-lo " 18. Vendo Jesus muita gente ao seu redor, ordenou que passassem para outra margem. 19. Então, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores. 20. Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mais o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. 21. E outro dos discípulos lhe disse: Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai. 22. Replicou-lhe, porém, Jesus: Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Pensamento pessoal💭 Nos dias de hoje temos inúmeras situações que em um piscar de olhos aparecem para querer desviar a nossa atenção, sendo elas em casa, no trabalho, até mesmo com o nosso psicológico; sim, por que permitimos e imaginamos coisas, que nem sempre acontecem, e isso acaba nos deixando despesos da presença de Deus e do que fomos chamados. Jesus no passado designou, e ensinou homens que os chamou de

Cris Saliba

🙋Eu vos apresento essa querida blogueira que tive o prazer de conhecer por redes sociais mas, me tornei fã e com certeza quero que você conheça também. Cris Saliba que reside em MG e esta por dentro das tendências que a moda nos proporciona, tem um blog incrível, que conta sobre o dia a dia, seus looks e dicas. 👉Acredite : as dicas funcionam, eu mesma já testei e arrasei com o look. Todos os dias Cris tem inúmeras novidades, e eu te convido a conhecer também! Vai la no blog dela e confere tudiiiiinho, cada foto é uma mais linda que a outra. 😍 Selecionei algumas fotos, dá uma olhada: Realmente é linda! Você encontra mais detalhes sobre esses trabalhos nos links abaixo: instagram Cris Saliba http://www.crissaliba.com/blog Instagram Donatus Joias                             Não esqueça de seguir, curtir e compartilhar Beijos e até a próxima 👄💗